MentUP e Ludik para Contadores: Alunos saem mais preparados para o mercado com o uso de soluções tecnológicas

A Escola de Negócios do UNIVEM formalizou a parceria com a MentUp, empresa que oferece uma plataforma digital para facilitar a gestão de projetos (ideias de negócios, produtos, soluções) que envolva a montagem e gerência de equipes, de investimentos, gastos projetados, precificação, demandas desagregadas, projeções de resultados, fluxo de caixa, balanço patrimonial, gráficos e indicadores, e análise de viabilidade econômico-financeira de projetos de investimento.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, professor Leandro Tenório, “as novas ferramentas tecnológicas estarão disponíveis para os alunos dos cursos para o desenvolvimento das Startups que integram os projetos, e para as disciplinas que enfocam a gestão de processos de um escritório de contabilidade. O objetivo é ofertar uma experiência de aprendizado a nossos alunos, quebrando paradigmas, quando a eles serão promovidas as habilidades e competências de simulação de cenários e seus impactos pela análise de dados e tomadas de decisão”, frisou o coordenador.

Outra novidade para os alunos da Escola de Negócios do UNIVEM é a parceria firmada com a LUDIK, uma plataforma digital para a gestão de pessoas, processos/tarefas e finanças de escritórios de contabilidade.

O professor Luís Otávio Simões, coordenador do curso de Ciências Contábeis do UNIVEM, ressaltou a importância de tal parceria para o curso, uma vez que os alunos poderão vivenciar as rotinas de controle e gestão de um escritório contábil, como os atendimentos, ordens de serviços, obrigações acessórias, gestão de tarefas dos colaboradores, gestão financeira e contabilidade consultiva, estreitando e promovendo a vivência mercadológica com as boas práticas estudadas em sala de aula.

A plataforma MentUp inova a gestão e análise de viabilidade econômico-financeira dos projetos finais de curso, e a LUDIK a gestão de pessoas, processos/tarefas e finanças de um escritório contábil.

As ferramentas tecnológicas passam a fazer parte das atividades acadêmicas dos cursos de Administração e Ciências Contábeis que integram a Escola de Negócios do UNIVEM, que neste semestre iniciam a etapa de análise de viabilidade econômico-financeira dos projetos finais de curso, e farão parte de componentes curriculares dos mesmos.

As plataformas digitais facilitarão ainda a orientação dos professores envolvidos nos projetos, uma vez que poderão acessar a qualquer tempo os projetos dos alunos, acompanhando a evolução e possíveis dúvidas ou dificuldades no desenvolvimento das atividades.

Para o Pró-reitor Acadêmico do UNIVEM, Prof. Dr. Gustavo Cordeiro, o uso dos simuladores proporcionará aos alunos experiências únicas, alinhadas ao que há de mais moderno em gestão, enfatizando a metodologia ativa em que os alunos efetivamente "colocam a mão na massa", proporcionando a formação de excelência dos estudantes do UNIVEM por estarem aderentes às demandas mercadológicas, ressaltou o Pró-reitor.

De acordo com o Reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, as parcerias com a MentUp e a LUDIK evidenciam a inovação tecnológica, o empreendedorismo e a transformação digital como essência da Instituição. "A geração 4.0 demanda soluções rápidas e efetivas, que permitam que o processo de ensino/aprendizado seja mais dinâmico", concluiu.

Vestibular 2025

O UNIVEM já está com inscrições abertas para o Vestibular 2025 que acontece no dia 29 de setembro. Na Escola de Negócios, o UNIVEM oferece os cursos de Administração e Ciências Contábeis na modalidade presencial. Para conhecer mais sobre os cursos, acesse o site https://conteudo.univem.edu.br/vestibular e se inscreva.