Desde a 11a GERAÇÃO DO MARKETING, a dos CAMAGURUS SENSÍVEIS, nós, consumidores modernos mais que diplomados, exigentes, sensíveis, conscientes do valor do nosso poder aquisitivo – DINHEIRO – e poder restritivo – TEMPO, temos dentro de nós e de forma muito precisa a grade que orienta nossas decisões de compra. No final dessa grade, constituída por 7 atributos: DESIGN, NARRATIVA, CONTEXTO, LÚDICO, EMPATIA e AUTENTICIDADE, o sétimo é TRANSCENDÊNCIA. E onde as empresas TRNASCENDEM, revelam-se a melhor opção dentre outras empresas igualmente qualificadas nos primeiros 6 atributos? No ESTILO E PERSONALIDADE. É exatamente ai que se ganha o jogo. A compra de automóveis ilustra hoje, com grande precisão, essa nossa característica. De certa forma, quase todas as marcas se saem bem nos 6 primeiros atributos, se igualam, aproximam, equiparam. E ai, a nossa decisão é pelo ESTILO E PERSONALIDADE da MARCA, devidamente traduzido por um DESIGN DE PRODUTO simplesmente irresistível. Em entrevista a VEJA, em suas páginas amarelas, hoje, SERGIO MARCHIONNE, presidente mundial da FIAT, além de prever que no futuro restarão 5 montadoras de automóveis, diz, “Comprar um carro é um investimento caro e reflete a personalidade do dono. ninguém quer ser visto como feio e ineficiente. Os engenheiros terão de se entender com os designers – algo nada fácil”. E não existe, mesmo, outra alternativa. O melhor exemplo dessa mudança é você. Como voce comprava um carro há 20 anos – ou seus pais -, e como compra hoje.Publicado No Blogo do Madia, em 6 de março de 2010 (http://www.blogdomadia.com.br/)