Formada em 2009, a UI Designer Rebeca Souza credita seu sucesso as técnicas aplicadas durante o curso

Com o objetivo de inspirar os futuros profissionais e de reafirmar a qualidade dos alunos que saem do Centro Universitário, o UNIVEM promoveu, no InovvaSpace Coworking, a palestra “Design aplicado aos negócios e inovação”, com a UI Designer (Design de Interface do Usuário) e ex-aluna do curso de Design Gráfico, Rebeca Souza.

Formada em 2009, Rebeca Souza falou sobre sua trajetória profissional e como a graduação a preparou para os desafios do mercado. “Acredito que os pilares do design foram muito bem aplicados e me deram uma base para eu encarar o mercado de trabalho. Mesmo sem experiência na área, minha motivação estava na qualidade da técnica que o curso de Design Gráfico me proporcionou. Em cada trabalho que já atuei, por mais variados que fossem, o que me destacou além do design em si foi a dedicação em aprender mais, me manter atualizada e encarar cada desafio como uma oportunidade de crescimento profissional”, destacou.
Segundo ela,  voltar para a instituição compartilhando experiências com os alunos foi motivo de orgulho e de reconhecimento. “É um grande reconhecimento por todo esforço e dedicação a esses 10 anos de carreira. A experiência de palestrar no primeiro coworking vinculado à uma instituição de ensino superior do estado de São Paulo foi extraordinária, pude ver o quanto a Universidade cresceu e vem investindo em inovação”, disse. Atualmente, Rebeca Souza trabalha na HostGator.
“Este convite me fez refletir sobre o que eu gostaria de saber quando era eu que estava sentada ali no lugar deles, pensando em como seria trabalhar com esse ‘tal’ de design. Ao compartilhar um pouco da minha carreira, dicas e desafios acredito ter mostrado para os alunos que o design é uma área incrível e que tem crescido absurdamente nos dias de hoje. Foi uma honra ser hoje quem eu apenas sonhava naquela época! Desejo que eles tenham muito sucesso nessa jornada que está apenas começando!”, concluiu.