Aluno da Universidade Lomé de Togo, Maurice Kaumako, se surpreendeu com a metodologia e com os ambientes oferecidos pelo Centro Universitário

O UNIVEM recebeu, na última semana, a visita do aluno do curso de Direito da Universidade Lomé, primeira universidade pública de Togo, na África, Maurice Kaumako. Acompanhado do coordenador do Curso de Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado e do aluno Levi Pereira de Oliveira, Maurice conheceu a infraestrutura e todo o ambiente de inovação e empreendedorismo do Centro Universitário.
Na foto, da direita para a esquerda: O aluno do Univem, Levi Pereiera de Oliveira, o coordenador do Curso de Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado e o visitante, Maurice Kaumako, da Universidade de Lomé, na África

Segundo o aluno do curso de Direito do UNIVEM e tradutor de Maurice durante a sua estada no Brasil, Levi Pereira de Oliveira, o visitante ficou impressionado com a instituição e com o conceito integrado de aprendizagem. “Na universidade de Lomé são três mil alunos dividindo uma mesma a sala de aula com capacidade para 1500 pessoas. E o acesso a livros é muito restrito. Além da estrutura física, Maurice ficou impressionado com o sistema de educação e com o olhar do UNIVEM de atender a comunicação com ações dentro e fora da instituição”, traduziu.
Conforme destacou o coordenador do Curso de Direito do UNIVEM, Prof. Edinilson Donisete Machado, o UNIVEM está aberto para receber e servir de referência para alunos de fora, inclusive de outros países. “Não raro, recebemos professores, coordenadores e autoridades de fora que se surpreendem com a qualidade de ensino, metodologia e infraestrutura oferecidas pelo UNIVEM para a formação dos nossos alunos”, concluiu.