Um oficial de justiça fechou hoje cinco lojas: duas na Avenida Paulista, duas no Centro e uma na Rua Oscar Freire

Débora Bergamasco, de O Estado de São Paulo

SÃO PAULO - Começaram a ser lacradas hoje 44 lojas da TIM que vendem ou se preparam para vender produtos Oi no Estado de São Paulo – sendo 29 delas na capital.

Cumprindo determinação da 13ª Vara do Tribunal de Justiça de São Paulo, um oficial de justiça fechou hoje cinco lojas: duas na Avenida Paulista, duas no Centro e uma na Rua Oscar Freire. Os estabelecimentos que ainda se adaptam para a venda de produtos concorrentes à TIM fazem parte do grupo a ser lacrado pela Justiça e descaracterizado – com a cobertura dos logotipos.

Trata-se de pontos de revenda TIM administrados pela Mobile Cellular Service (MCS), grupo com o qual a empresa de telefonia mantinha parceria de revenda desde 2003.

O contrato entre elas venceu no dia 2 de janeiro. Mas, segundo advogados da TIM, uma cláusula de não concorrência previa que a MCS não poderia usar aqueles pontos para revender produtos de outras redes de telefonia.

Advogados da MCS contestam na Justiça a tal cláusula. E ressaltam que a decisão é momentânea e que aguardam desenrolar judicial.

COMENTÁRIOS