Ontem, primeiro sábado do mês com abertura até as 17h, as ruas do comércio permaneceram lotadas. Os comerciantes comemoram o aumento do movimento e aquecimento das vendas por conta das compras do final do ano. No mês de novembro, lojistas esperam aumento de até 30% em relação aos meses normais e já contratam empregados temporários para dar conta da demanda.
“Nesta semana chegaram muitas mercadorias novas e já contratamos mais cinco empregados porque sabemos que a partir de agora a tendência é que o movimento cresça”, afirma a gerente de uma loja de confecção feminina, Michele Rodrigues, 28.
Para o gerente de uma loja de calçados, Ederson Rodrigues Tenorio de Castro, sábados garantem maior faturamento, mas resultado melhor é esperado até final do ano. “Com a chegada do final do ano, minhas vendas dão um salto”, comemora.
Os consumidores aprovam a abertura aos sábados, mas garantem precaução na hora de gastar o dinheiro do 13º.
É o caso da doméstica, Rosa Maria Faustino, 42, que aproveitou o sábado para pesquisar presentes para o final do ano. “O meu 13º salário vou utilizar para pagar as contas, mas como ninguém é de ferro estou pesquisando para comprar alguma coisa para mim”, conta.
Neste mês os três primeiros sábados, abrirão até 17h, assim como em dezembro. No dia 6 de dezembro, as lojas do comércio iniciam o horário de abertura especial: das 9h às 22h.
“A abertura aos sábados é muito favorável para nós que não temos tempo durante a semana, estou aproveitando para pesquisar produtos para o Natal e gastar o 13º da melhor forma possível”, diz a vendedora, Lucia Adriano, 38, autônoma. Fonte: Diário de Marília