A maioria das mulheres se acha mais inteligente que os homens (77%), mais competente no trabalho (82%), mais organizada (87%) e menos corrupta (74%).
Essas são algumas das opiniões das mulheres sobre elas mesmas colhidas por uma pesquisa da Toledo e Associados em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
Perguntadas se concordam que as mulheres dirigem pior que os homens, 85% das entrevistas rechaçaram a afirmação. Ao mesmo tempo, 52% dizem que os homens cozinham melhor do que elas.
A remuneração no trabalho ainda é uma das principais questões enfrentadas pelas mulheres: 76% dizem que as profissionais do sexo feminino ganham menos os do sexo masculino, e para 29% o salário é o obstáculo que falta ser ultrapassado para que os dois sexos se igualem. O não reconhecimento profissional é problema para 20%.
Para a maioria das mulheres (90%), o desejo de uma saúde em ordem prevalece sobre a inteligência acima da média e um corpo perfeito. Foram realizadas 125 entrevistas entre os dias 24 e 26 de fevereiro na cidade de São Paulo.