A presidência do TST recebeu a manifestação de 36 juízes, de diversos TRTs, interessados em participar da votação para escolha do magistrado que irá ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Vantuil Abdala. O prazo para manifestação, conforme amplamente divulgado, encerrou-se no dia 23 de abril.

Esses magistrados comporão uma lista, que será submetida a votação secreta, em sessão do Tribunal Pleno (em data a ser marcada), para definição dos nomes que comporão a lista tríplice a ser encaminhada ao presidente da República, a quem caberá escolher um magistrado para ocupar a vaga, submetendo sua escolha ao Senado Federal. Somente após aprovação no Senado, haverá a nomeação, pela Presidência da República, do novo ministro do TST.