32 alunos do Direito são aprovados em Exame da OAB

Trinta e dois alunos do 9º Termo do Curso de Direito do Univem foram aprovados no  último dia 20, na segunda fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); número que representa 20% dos alunos da instituição já aprovados “na largada”, ou seja, antes mesmo de terem concluído o curso. Índice superior ao da média nacional que gira em todo de 14% a 15%. Com 50 anos de tradição, o curso de Direito é referência na formação de excelência e se destaca dentre os melhores do Brasil.
Conforme destacou o coordenador do curso, Prof Dr Ednilson Donizete Machado, a aprovação dos alunos do Univem nos Exames da OAB, antes da conclusão do curso, mostra que o Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem está no caminho certo.  Pesquisa recente realizada pela OAB/ Marília aponta que, nos últimos cinco anos, mais de 70% dos aprovados são alunos da instituição.
Diferencial – O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) mede a habilidade e a competência do aluno durante os cinco anos de curso.  Além da formação curricular, o resultado depende muito do perfil e da dedicação que o aluno teve. “Terminar a graduação é um caminho natural para quem ingressa, agora ingressar no mercado de trabalho depende da habilidade e competência de cada um.  Setenta por cento dos nossos alunos que se formam, já saem com a aprovação da OAB, e os 30 por cento são aqueles que vão fazer a primeira, segunda prova no ano seguinte, após concluírem o curso”, ressaltou o coordenador do curso, Ednilson Donisete Machado.
Na avaliação de Machado, os resultados expressivos de aprovação na OAB estão diretamente ligados a um trabalho consolidado ao longo dos anos. O corpo docente do Univem é composto por profissionais titulados (Mestres e Doutores), além disso, o  curso tem outro importante diferencial: a continuidade dos estudos no Mestrado em Direito, muito bem avaliado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. “Temos um trabalho bastante significativo na formação desses estudantes durante os cinco anos e que se consolida em resultados ao final. Nós temos aqui uma iniciação científica consolidada, atividades realizadas no Núcleo de Práticas Jurídicas, laboratórios de aplicação prática, um programa de Mestrado, dez grupos de pesquisas e atividade fora sala de aula. O somatório disso tudo colabora para esse resultado”, frisou.
A professora Andrea Antico Soares, responsável pelas atividades do Núcleo de Prática Jurídica atribui o resultado positivo a uma série de práticas pedagógicas voltadas a abrir espaços de reflexão e debates que contribuem para a capacitação dos alunos examinados no Exame de Ordem, o que resulta em um índice de aprovação acumulado dos alunos na OAB bem superior à média nacional. “Essa é mais uma grande vitória para a instituição que completa 50 anos”, concluiu.

Prof Dr Ednilson Donisete Machado, coordenador do curso de Direito do Univem: ““Terminar a graduação é um caminho natural para quem ingressa, agora ingressar no mercado de trabalho depende da habilidade e competência de cada um”

 

COMENTÁRIOS