Estudantes e profissionais de todo o Brasil que atuam com design podem participar, até o dia 31 deste mês, do Segundo Prêmio Sebrae Minas Design. A iniciativa estimula a criação de produtos originais e funcionais que contribuam para reduzir custos, eliminar desperdícios e aumentar a competitividade de micro e pequenas empresas de polos produtivos de Minas Gerais.

Os designers vencedores serão contemplados com visita a um centro de referência em design na Europa. Os projetos classificados, finalistas e vencedores, serão divulgados em um catálogo e participarão de uma exposição.

Os projetos devem sugerir produtos inovadores para os setores de ardósia, na região de Papagaios, calçados em Nova Serrana, eletroeletrônico em Santa Rita do Sapucaí, móveis em Ubá e região. Outra possibilidade de participação no Prêmio são projetos que indiquem novas formas e funções para estes setores e para a indústria da construção civil.

Os critérios de seleção incluem originalidade, concepção formal, inovação tecnológica, adequação ao mercado, viabilidade industrial e impacto ambiental. O júri do Prêmio é composto por profissionais consagrados na área como Adélia Borges, Dijon de Moraes, Itiro Iida, Newton Gama, e Ivens Fontoura. Na primeira edição, o vencedor foi a peça étnica ´banco Ianomâmi´, criado pelos profissionais Anny Isabelle e Araújo Ramalho. As inscrições para o prêmio podem ser feitas pelo site: www.sebraemg.com.br/premiodesign

COMENTÁRIOS