Conseguir descontos em bares, restaurantes e diversos outros serviços em sua cidade pode ficar mais fácil. Estreia nesta semana na internet o serviço de compra coletiva PeixeUrbano (www.peixeur bano.com.br), que vai conectar clientes e prestadores de serviço pela web.
Inicialmente, o serviço estará disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo. Mas, em breve, outras cinco cidades serão incluídas: Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Salvador.
A ideia do PeixeUrbano é inspirada em sites americanos. Os usuários cadastrados recebem um e-mail por dia com uma superpromoção, que pode ser, por exemplo, um cupom de R$ 40 que vale para um gasto de R$ 80 em um restaurante. A promoção pode ser também um desconto em um curso de inglês ou em uma academia.
O cupom de desconto é comprado no próprio site pelo cliente, que depois só precisa imprimir e apresentar no estabelecimento.
Para que o desconto seja válido, porém, é preciso que pelo menos 20 pessoas se interessem pela promoção. Por isso, o PeixeUrbano está integrado a redes sociais, como Twitter e Facebook.
Para as empresas, o serviço de compra coletiva pela internet vai servir também como uma ferramenta de marketing. l
Usuário cadastrado no site recebe uma superpromoção por diareprodução