Arrecadação coletiva das Turmas de Gestão de RH e Processos Gerenciais foi um sucesso

Na noite de terça-feira (06/03) os alunos do primeiro módulo dos cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos entregaram à coordenação do Trote Solidário; uma iniciativa do Univem em parceria com o ProAto - Projeto de Cidadania Proativa e Direito; alimentos que vão se somar as doações de todas as turmas que estão participando da acolhida aos novos universitários.

Neste caso, os alunos optaram por fazer uma coleta de recursos financeiros onde cada um contribuiu voluntariamente. A soma das doações foi negociada com o supermercado para aquisição de itens escolhidos pela própria classe. No total foram arrecadados R$ 700, e os organizadores contaram com uma doação anônima de R$ 300, segundo relatou o represente de sala, Tiago Vicente Martins. Por meio da parceria conseguida por um aluno da sala que é funcionário Kawakami Supermercados eles negociaram a redução de custos dos produtos, o que possibilitou a aquisição de uma quantidade maior de alimentos.

As turmas arrecadaram aproximadamente 25 kg de achocolatado, cerca de 80 pacotes de biscoitos recheados, 180 litros de leite, 20kg de sabão em pó, 10 Kg de café, frascos de detergentes, entre outros itens essenciais para a higiene e alimentação das crianças e adolescentes. A cada ano o Trote Solidário do Univem identifica uma ou mais entidades que serão beneficiadas com a coleta solidária.

Nesta edição a entidade escolhida para receber as doações é a Juventude Criativa de Marília que presta um serviço comunitário no sistema de contra turno escolar, atendendo em torno de 150 alunos da rede pública municipal e estadual na faixa etária dos 6 aos 15 anos, com reforço escolar, aulas de canto e coral, violão, informática, atendimento psicopedagógico e dinâmica de grupo com acompanhamento psicológico, além de oferecer três refeições diárias aos atendidos.

A iniciativa da turma em se organizar e fazer a cotização para conseguir melhores resultados na negociação de compra, demonstra a visão de gestão participativa, bem como o espírito de equipe e de liderança integrada e, ao mesmo tempo, perfeita sintonia com a missão da instituição que prima pela formação profissional humanista.