Univem aprova 33 estudantes em concurso da Defensoria
05/07/2008

Ricardo Prado
Mariana Delazari, sétimo lugar no concurso, com Norton Dias, que lançou página na internet
O Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília) aprovou 33 alunos do quarto e do quinto ano de Direito no concurso para formação de cadastro reserva visando a sede da Defensoria Pública do Estado no município. A disputa contou com 34 aprovados no total, sendo que 33 estudam no Univem.

“A instituição está colhendo os frutos que vem plantando. O resultado no concurso é um reflexo do tripé que focamos aqui: o ensino, a pesquisa e a extensão. No ano passado, tivemos praticamente a mesma proporção de aprovados”, comentou Teófilo Leão Júnior, vice-coordenador do curso de Direito do Univem.

A prova foi preparada pela Cespe, órgão vinculado à UnB que promove concursos e que elabora a prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O exame foi realizado no Univem no dia 8 de junho e os resultados foram divulgados na segunda-feira da semana passada.

O vice-coordenador explica que os candidatos aprovados começarão a ser chamados de acordo com o surgimento das vagas. O tempo máximo de estágio é de dois anos. A partir da data da graduação, o formando poderá estagiar por até mais seis meses.

Os alunos do curso de Direito estagiam durante quatro horas por dia, durante o período da manhã ou da tarde. A remuneração atual é de R$ 671.

A estudante do quarto ano do curso de Direito do Univem, Mariana Delazari, ficou em sétimo lugar no concurso da Defensoria. “Foi o primeiro concurso que prestei”, relatou a estudante, que faz estágio em um escritório de advocacia há um ano e meio.

“Faço peças práticas, os advogados nos corrigem, nos orientam. Se não estamos fazendo nada prático, estamos estudando a doutrina”, disse Mariana, que gosta da área do Direito de Família.

O estudante do quinto ano do curso de Direito do Univem, Norton Maldonado Dias, ficou na sexta colocação no concurso da Defensoria.

Ele já fez estágios no Capa (Centro de Acompanhamento de Penas Alternativas) durante seis meses e em um escritório de advocacia nos dois primeiros anos do curso.

No ano passado, ele lançou uma página na internet. O site www.ndconcursos.

com traz uma série de informações do meio jurídico, incluindo editais de concursos, notícias do STJ (Superior Tribunal de Justiça), entre outras.

Fonte: Diário de Maríalia