Diferentes estilos de arte se misturam e se completam na exposição “Misturando Arte” no Univem, a partir de segunda-feira, 17. As artistas Belinha Cirillo e Cinara Matiotti se unem para agradar os olhos de quem passar pelo Espaço Cultural, onde ambas respeitam seus estilos.

A exposição está recheada de lindas mandalas e vasos de flores intercalados com mulheres fortes e batalhadoras entre flores e frutas. Belinha Cirillo, que já fez três exposições de velas artesanais, agora inova e demonstra seu lado místico através das mandalas e da leveza das flores aplicadas em alto relevo em tela. “Sempre gostei das telas, mas fazia apenas por lazer. Passei a aperfeiçoar a técnica e depois aperfeiçoei com mais profissionalismo”, comentou a artista sobre suas peças. As telas de Belinha agradam pelos detalhes das flores e as montagens em auto-relevo.

As flores, frutas e as mulheres retratadas na nova série de telas de Cinara Matiotti também são destaques da exposição. A série inédita “Mulheres 2010 – Estágios da Vida” coloca a mulher como personagem principal das telas e combina rostos delicados, porém determinados, com flores e frutas bastante brasileiras. As cores figuram como fator importante em cada tela, já que Cínara assumiu o título de ‘pintora colorista’, termo dado atualmente aos artistas que utilizam a cor como mais um elemento produtor de sensações e harmonia.

A artista Cinara Matiotti pinta desde a adolescência, já expôs em vários cantos do Brasil e em países como Espanha, Grécia e Portugal. Hoje, ela ministra oficinas e workshops de arte em cidades como Presidente Prudente, Assis, Jaú e Bauru. Sua última exposição no Univem foi em 2000, com a mostra “Brasil 500 Anos” e agora volta com novidades, muita criatividade e técnica apuradas.

As duas artistas têm em comum o design de interiores como profissão e fazem desse ofício ferramenta principal para estudos e apuração de técnicas de suas artes. Belinha se apaixonou pelo auto-relevo e suas várias formas de aplicação, e Cinara explora sua especialidade em cores para extrair delas todas as sensações que deseja, tanto na arte quanto nos ambientes que decora.

A exposição “Misturando Arte”, permanece aberta ao público de 17 à 22 de maio, das 19 às 22h no Espaço Cultural do Univem. Fonte: Marketing e Comunicação Univem