Centro Universitário promove o conhecimento e fortalece ações de prevenção e qualidade de vida

Entendendo que o papel da instituição vai além da formação do ensino superior, e reforçando a missão de “promover o desenvolvimento integral de cidadãos, por meio de formação humanista”, o Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM, realiza, até agosto,  o Ciclo de Palestras Médicas “O início de uma nova fase para uma longevidade saudável”. A primeira conferência foi realizada na última segunda-feira, dia 29, na Associação Paulista de Medicina. Ao todo vão ser quatro eventos que serão realizados até o mês de agosto.
Segundo o coordenador do evento e administrador hospitalar, Nelson Feitosa, “o Ciclo de Palestras vem consolidar a evolução do desenvolvimento das ações que promovem a disseminação da preservação da saúde como instrumento para a qualidade de vida”.
Com foco na prática da responsabilidade social e no fortalecimento de  iniciativas voltadas ao bem estar da comunidade, o UNIVEM  tem promovido, junto aos estudantes, professores e a todos os segmentos da sociedade, a reflexão sobre os cuidados para uma vida saudável e sobre a importância da prevenção como caminho para a qualidade de vida. Temas que são retratados em inúmeros trabalhos dos alunos do curso de Design Gráfico, responsável, neste evento, por toda a criação e arte do material de divulgação.
Segundo destacou o Vice-reitor do UNIVEM, Dr. Luiz Fernando Cardoso, o conhecimento “não tem fronteiras”. “O UNIVEM tem um olhar no todo. Enquanto instituição de ensino, é imprescindível que, também, promovamos ações pela qualidade de vida, dentro e fora dos muros do Centro Universitário”, afirmou.
O Ciclo de Palestra Médicas tem como público alvo profissionais da Saúde (área médica), engenheiros, técnicos da Segurança do Trabalho, órgãos de trânsito entre outros segmentos ligados à prevenção e a qualidade de vida.