Evento reuniu empresários e profissionais da saúde

Em comemoração ao Dia do Médico e ao Mês do Empreendedor, UNIVEM, por meio do UNIVEM EaD, realizou no dia 17/10, no auditório Shunji Ninishimura,  o I Workshop sobre Gestão Jurídica e Empresarial para empresários e profissionais da saúde.   O objetivo foi apresentar e discutir as novas perspectivas sobre o planejamento empresarial e jurídico que compõem a realidade de uma organização, seja ela empresarial, seja ela no âmbito da saúde, de modo a promover uma integração entre empresários da indústria, comércio e prestação de serviços, profissionais da área da saúde, e os alunos do UNIVEM e a  comunidade.

No cenário acadêmico, o workshop abordou temas envolvendo unidades de aprendizagem dos cursos oferecidos pelo UNIVEM EaD para que o aluno amplie o seu conhecimento e aprimore suas habilidades adquiridas ao longo dos estudos.
Abrindo o Workshop foi realizado a palestra “Pesquisa Básica e Aplicada na área da Saúde”, ministrada pelo Diretor da Pós-graduação da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), Dr. Spencer Luiz Marques Payão.
Também foram realizadas as  palestras sobre: “Planejamento Jurídico ao exercício da atividade econômica e a Medida Provisória 881/19”, com o Advogado e Professor do UNIVEM,  em Direito Empresarial, Bruno Baldinoti; “ Reforma Trabalhista e a Nova Lei da Liberdade Econômica (MP 881)– Reflexos nos contratos de trabalho”, ministrada pela Advogada e Professora do UNIVEM, Marília Verônica Miguel e “Lei Geral de Proteção de Dados – Aspectos Legais e Práticos nos setores  Empresarial e da Saúde”, pelo Advogado e Professor do UNIVEM, Lucas Colombera Vaiano Piveto.
Durante o evento foram homenageados empresários e profissionais da saúde, uma iniciativa do Reitor do UNIVEM ,Dr. Luiz Carlos de Macedo Soares, como  reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos por esses profissionais no município de Marília.
Foram homenageados, representando a área da saúde: Dr. Cleber Gustavo Rotoli Baldelin, presidente da UNIMED-Marilia; Dr. José Raphael de Moura Campos Montoro, presidente da Associação  Paulista de Medicina de Marília; Dr. Francisco Agostinho Junior, Gestor do Projeto “AMOR DE CRIANÇA”;  Dra. Ana Paula Lallo B. Sentanin, médica Pneumologista; Dra.Paloma Libanio, superintendente do HCXFAMEMA. Representando o setor empresarial foram homenageados:  Adriano Luiz Martins, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim);  Ricardo Borgheresi Calil, diretor do SEBRAE-Marilia; Chicao Nishimura, diretor do CIESP Marilia e  Flávio Peres, Diretor  da Fiesp.
Homenagem especial foi conferida ao Sr. Nelson Feitosa que, voluntariamente, tem participado da organização de inúmeras ações realizadas pelo Centro Universitário.
A inscrição foi um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será encaminhado para Associação de Combate ao Câncer de Marilia (ACC).