Data Science Marília

O Centro Universitário Eurípides de Marília (UNIVEM) irá realizar a primeira edição do evento Data Science Marília, no dia 28 de novembro, às 19h30 no auditório Shunji Nishimura, no próprio UNIVEM. O evento, organizado pelo curso de Ciência de Dados do UNIVEM, é um workshop de Ciência de Dados que irá discutir e demonstrar como a área de Ciência de Dados está revolucionando o mundo atual, fazendo com que as organizações se tornem orientada a dados.
A principal palestrante do evento é a Dra. Renata Cristina Gutierrez Castanha, cientista de dados da maior cervejaria do mundo, a Ambev. Renata aponta que: “Atualmente, está se falando muito sobre a Ciência de Dados, assim, a realização do evento Data Science Marília é importante para que a região de Marília possa se aproximar e entender melhor a importância deste tema no momento atual”.
A Dra. Renata irá falar sobre “Ciência de Dados: aplicações práticas”, trazendo a comunidade a sua experiência. Além desta palestra, o evento contará com uma mesa redonda sobre "Ciência de Dados e Transformação Digital", em que serão discutidos o processo de transformação digital e como o UNIVEM está conduzindo a cidade de Marília neste processo.
O Prof. Caio Saraiva Coneglian, um dos organizadores do evento, aponta que: “A realização deste evento demonstra a necessidade de mostrar a comunidade, a importância da Ciência de Dados. Apesar de nova, esta área está sendo muito valorizada e está alterando toda a nossa sociedade. Com grandes profissionais, podemos mostrar para os nossos alunos e para a comunidade, o pioneirismo do UNIVEM na área de Tecnologia da Informação e Ciência de Dados”.
O coordenador do curso de Ciência de Dados, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, relata ainda: “O curso de Ciência de Dados é criado com a robustez e seriedade exigidos pelo mercado. Trazer palestrantes de renome, demonstra como o curso de Ciência de Dados se destaca, apresentando um novo conceito de formação, em que os alunos terão contato a todo momento com a prática profissional. Aguardamos todos vocês no evento”.

As inscrições para o evento já estão abertas e são gratuitas, podendo ser realizado pelo site do evento: https://www.univem.edu.br/eventos/data-science.

VESTIBULAR AGENDADO 2020

Para ampliar o acesso ao UNIVEM em 2020, o Centro Universitário continua com inscrições abertas para o Vestibular Agendado 2020, com opções de datas e horários disponíveis no site www.univem.edu/vestibular. Mais informações pelo telefone (14) 2105-0878.