Presidente da OAB de São Paulo, Dr. Caio Augusto Silva Santos, proferiu palestra sobre os novos desafios da advocacia

Referência pela tradição e pela excelência do curso de Direito, o UNIVEM  tem recebido a visita e realizado palestras com profissionais da área de destaque nacional. Na última semana, a convite do Centro Universitário, o presidente da OAB de São Paulo, Dr. Caio Augusto Silva dos Santos ministrou a palestra sobre o tema “Novos desafios da advocacia”, juntamente com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo – Caasp, Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo.

Segundo o presidente estadual da OAB, a tecnologia é uma ferramenta que deve servir a sociedade como um todo. É um instrumento que deve auxiliar o exercício da advocacia e de todas as profissões jurídicas. “Precisamos compreender a tecnologia como um vetor que auxiliará o homem e que não se servirá de nós. Quero parabenizar o UNIVEM por essa transformação digital, por essa identidade com os meios contemporâneos e modernos de ensino”, frisou.
Em consonância com  o presidente da OAB SP, o presidente da Caasp, Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo, reforçou a importância da entidade de assistência no processo de integração da classe. “A tecnologia, de certa forma, acabou por isolar o profissional. Nessa gestão, temos como foco o bem-estar, promovendo campanhas voltadas à saúde e atividades que integrem os advogados e suas famílias”, explicou.
Para o advogado, professor e presidente da Comissão Estadual de Ensino Jurídico do Estado de São Paulo, Dr. Tayon Soffener Berlanga, a presença do presidente da OAB São Paulo e do presidente da Caasp no UNIVEM valida a parceria da instituição do ensino com a Ordem dos Advogados do Brasil. “Essa proximidade do UNIVEM com a OAB veio para ficar. Essa visita é um momento único. Sem dúvida os alunos ganham muito conhecendo quem os representa no Estado e a trajetória profissional de cada um deles”, disse.
“Nós vivemos essa perspectiva onde o empreendedorismo e a inovação abarcam todas as carreiras. Dentro de uma iniciativa pioneira, teremos uma matriz com todas as habilidades e competências pensando no profissional do século XXI, nos adiantando ao futuro que já nos alcançou”, ressaltou o coordenador do curso de Direito do UNIVEM, Prof. Dr. Edinilson Donisete Machado.

Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB São Paulo

Dr. Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente da Caasp