O Centro Universitário Eurípides de Marília - Univem realiza, de 12 a 14 de março, a IX Escola Regional de Informática São Paulo/Oeste (ERI SP/Oeste). O evento que tem como objetivo promover a disseminação de conhecimento nas áreas de Computação e Tecnologia da Informação agregando atualização profissional às instituições de ensino superior do estado de São Paulo, contando com a participação de convidados e palestrantes de diversas localidades do país.

Escola Regional de Informática acontece no Univem dias 12 a 14 de março

A ERI SP/Oeste é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), uma das maiores sociedades científicas do país com atuação diversa em questões nacionais relativas à informática. O evento é organizado por um comitê composto por representantes institucionais da SBC em Instituições de Ensino Superior (IES) do estado, que tenham cursos na área de Computação.

A ERI acontecerá durante 3 dias nas sedes de Marília (Univem), São Carlos (Usp) e Presidente Prudente (Unesp).

Segundo o Prof. Dr. Leonardo Castro Botega, professor dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem e coordenador do evento na sede de Marília, serão oferecidas palestras e minicursos abordando temas como inteligência artificial, deep learning e segurança da informação. "O evento é uma importante oportunidade para que os alunos e profissionais de TI da região possam se atualizar com o que há de mais atual na área.", destacou o professor.

Além das palestras e minicursos, o evento contará com palestras abordando a participação das mulheres na Tecnologia da Informação e Empreendedorismo, com o grupo “Meninas Digitais”, com objetivo de divulgar as diversas facetas da Computação para alunas do ensino médio e dos últimos anos do ensino fundamental no Brasil, visando motivá-las a seguirem carreiras e cursos de nível superior na área de TI.

Todas as atividades serão ministradas por profissionais da USP de São Carlos.

Agenda completa do evento e inscrições: www.sbc.org.br/erispoeste2018