Evento desperta o interesse de empresários

Depois de um ano de muito e de exporem seus projetos durante ExpoNegócios 2018, os alunos dos cursos de Administração e Engenharia de Produção do UNIVEM encararam, na última quarta-feira (24), um outro desafio: apresentar para empresários e possíveis investidores, seus planos de negócios.  Antes da apresentação, a expectativa de quem aguardava com ansiedade para vender sua ideia. A perna trêmula, o frio na barriga, estiveram presentes entre os alunos. “É uma responsabilidade grande. Agora vamos ser avaliados por empresários. É a chance de defendermos nosso projeto e buscarmos investidores para ele saia do papel”, afirmou o aluno de Engenharia de Produção, Rafael Messias Rodela.
Cada grupo teve 20 minutos para apresentar seu produto, ou fábrica. Este ano, além do número recorde em projetos, num total de 33, a quantidade de empresários presentes na rodada de negócios também foi a maior dos últimos cinco anos. Ao todo 22 empreendedores puderam conhecer as ideias e por que não, adotar os projetos.
“O que esses alunos apresentam, ainda dentro da graduação, com todo planejamento e viabilidade financeira, mostra a formação de um profissional diferenciado”, ressaltou o empresário Milton Hoji Mitiuye.