Depois de um início de outono com cara de verão, o frio chegou e já começou a aquecer o comércio de Marília. E, se depender das baixas temperaturas deve esquentar ainda mais. A massa de ar frio permanece pelos próximos dias, com mínimas de 14ºC e máximas de 21ºC a 24ºC até domingo. A previsão é do Clima Tempo, consultoria meteorológicas.
Em pouco tempo as lojas especializadas em confecção e roupas de cama já comemoram um aumento nas vendas. Nas Lojas Tanger além das vitrines que já ganharam uma nova roupagem, os cobertores e edredons têm roubado a cena nesse início de outono. Conforme afirmou o gerente Edson Franco, a expectativa é de que com a chegada do frio haja um incremento nas vendas de 13% na comparação com o verão. “As roupas de inverno sempre agregam um maior valor. Quanto mais frio. Maior as vendas”, comentou.
“É só esfriar um pouco que as vendas aumentam”, afirmou a gerente da Patybum Modas, Avanir Motta. Segundo ela, o departamento infantil é o que mais sente os reflexos positivos da queda de temperatura. A procura por agasalhos e moletons cresce significativamente. “Só nesta semana tivemos um aumento de cerca de 20% nas vendas”, disse.
De olho na coleção outono-inverno, a escrituraria Márcia Freitas já saiu às compras. “Gosto de conferir o que moda traz já desde o início. O frio sempre é um convite às compras”, frisou.
De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) não há estatísticas oficiais sobre o quanto que as baixas temperaturas refletem em volume de vendas. No entanto, na avaliação do superintendente da entidade, José Augusto Gomes, o frio por si só já é um forte apelo comercial. “O resultado varia de segmento. O comércio de confecção é o mais favorecido”, concluiu.
Fonte: Jornal da Manhã

COMENTÁRIOS