Maratona reuniu mais de 200 alunos do Ensino Médio e Técnico

Desafio! Essa a palavra que traduz a nova geração de estudantes. Prova disso, os cerca de 200 alunos do Ensino Médio e Técnico das redes pública e privada que participaram da 7ª Olimpíada de Informática do UNIVEM. O evento começou em julho, com a Escola de Férias de Programação e terminou com a competição no dia 3 de agosto.

Neste ano, os melhores colocados serão contemplados com cursos de formação de programadores, Bolsas CNPq de Pesquisa Tecnológica e possibilidade de participação no programa de estágio da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI) para o ano de 2020.
Repetindo o sucesso das edições anteriores, os alunos encararam o desafio e mostraram seus conhecimentos e habilidades nas áreas de lógica computacional e programação de computadores.
Conforme ressaltou o coordenador adjunto do curso de Sistemas de Informação do UNIVEM, Prof. Ms. Caio Saraiva Coneglian, além de despertar o interesse dos jovens pela área de TI, a olimpíada abre portas para os alunos que ainda não tiveram acesso à oportunidades na área de Tecnologia da Informação.
Para o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Prof. Dr. Fábio Dacêncio Pereira, a escolha da linguagem de programação Phyton foi estratégica para o sucesso desta edição, uma vez que empresas de todo o mundo estão adotando esta tecnologia.
Destaca-se que o evento tem o apoio da ASSERTI, do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (CITec-Marília) e do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Estado de São Paulo (SEPROSP).
A premiação das equipes vencedoras irá acontecer durante a XII Semana de Tecnologia da Informação do UNIVEM e o resultado pode ser conferido no site www.univem.edu.br/olimpiada2019.