Bispo Diocesano destaca “humanização” do Univem

O Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem recebeu na última semana a visita do Bispo da diocese de Marília Dom Luiz Antônio Cipolini e do diácono Guilherme Massoca Baptista. O objetivo foi parabenizar o Reitor, Dr Luiz Carlos de Macedo Soares pelo Título de Benemérito, concedido pelo Conselho Universitário, no último dia 11 e parabenizar a Fundação Eurípides Soares da Rocha, pelos seus 50 anos de criação .
Durante a visita o chefe espiritual conheceu, além de um pouco da história da mantenedora, a estrutura física do campus, o acervo literário e os ambientes de inovação.
Com cerca de 90% do corpo docente composto por mestres e doutores, e grande parte inseridos diretamente no mercado de trabalho em postos gerenciais e de destaque, o Univem se diferencia pela excelência na qualidade de ensino e por preparar para o mercado uma safra de profissionais altamente especializados. Responsável pela movimentação de mais de 3 mil alunos, o Univem forma aproximadamente 800 profissionais por ano.
Aliado a estrutura oferecida e ao corpo docente altamente qualificado, o Univem conta ainda com ambientes de inovação que colocaram Marília entre as cinco principais cidades do Estado em Tecnologia da Informação. O Centro de Inovação Tecnológica de Marília (Citec-Marília); O Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM) e o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília (APL TI Marília) foram credenciados pelo governo do Estado e inseridos oficialmente dentro do Mapa da Ciência, Tecnologia e da Informação criado pela secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo.  O Univem é a única instituição do estado de São Paulo a manter esses ambientes de inovação reconhecidos pelo Governo do Estado, oferecendo toda a estrutura e apoio para o desenvolvimento de competências de empreendedorismo para os alunos da graduação e pós-graduação.
Para Dom Cipolini, que está há quatro anos em Marília, o Univem agrega conhecimento e valores humanos. “Essa é uma instituição que investe na estrutura física, mas principalmente, no ser humano, no crescimento, no amadurecimento das pessoas”, afirmou.
Segundo ele a  missão de uma instituição educacional é melhorar a vida das pessoas e isso faz com que a vida delas seja melhor. “A missão estampada em muitas paredes do campus é verdadeira. Há aqui um trabalho que melhora a vida dos alunos dentro e fora da instituição. O mercado de trabalho é importante, mas é a formação do ser humano que faz a diferença”, concluiu.