Uma experiência transformadora para alunos do UNIVEM

No último dia 1 de outubro, os alunos, professores e coordenadores dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Administração do UNIVEM participaram de uma visita técnica enriquecedora às empresas Tray E-commerce e Vindi, ambas do grupo LWSA. Esta iniciativa visou proporcionar aos estudantes uma imersão prática no mundo do e-commerce e no gerenciamento de pagamentos online, áreas em crescente expansão no cenário atual.

Tray E-commerce e Vindi: Inovações que Transformam Negócios

A Tray E-commerce se destaca por sua missão de simplificar o dia a dia dos lojistas que desejam vender online. Com uma plataforma robusta e intuitiva, a Tray oferece soluções que vão desde a criação de lojas virtuais até a gestão de pedidos, tudo pensado para que os empreendedores possam focar em crescer seus negócios. Por outro lado, a Vindi, especializada em soluções de pagamentos online, possibilita a gestão e o recebimento de pagamentos de maneira ágil e segura, o que é fundamental para o sucesso de qualquer e-commerce.

Essas empresas fazem parte do grupo LWSA, a antiga Locaweb, que agrega diversas soluções tecnológicas para auxiliar no nascimento e crescimento de negócios. Essa união de expertise e inovação oferece aos estudantes uma visão ampla sobre como a tecnologia pode ser um poderoso aliado para empreendedores de todos os portes.

A Importância das Visitas Técnicas para os Acadêmicos

Atividades como essa são cruciais para a formação dos alunos, pois proporcionam a oportunidade de vivenciar na prática conceitos teóricos aprendidos em sala de aula. Durante a visita, os estudantes puderam conhecer de perto o funcionamento das operações da Tray e da Vindi, entender os desafios enfrentados pelas empresas e observar como a tecnologia é aplicada para resolver problemas reais.

Além disso, a interação com profissionais do setor possibilitou que os alunos tirassem dúvidas sobre o mercado de trabalho, tendências e as competências exigidas pelos empregadores. Essa troca de experiências é fundamental para que os acadêmicos se sintam mais preparados e confiantes ao ingressar no mercado.

Uma Experiência Enriquecedora

Os alunos ficaram impressionados com a infraestrutura das empresas e com a cultura de inovação que permeia o ambiente de trabalho. As palestras e demonstrações realizadas por colaboradores de ambas as plataformas destacaram a importância da colaboração entre diferentes áreas, como desenvolvimento, marketing e atendimento ao cliente, para o sucesso de um negócio digital.

A visita também despertou nos estudantes um maior interesse pelas áreas de e-commerce e tecnologia financeira, campos que estão em constante evolução e que apresentam inúmeras oportunidades de carreira. Com a crescente digitalização dos negócios, entender as dinâmicas e ferramentas que sustentam esses setores é fundamental para qualquer profissional que deseja se destacar.

De acordo com os professores Everton Mota, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Leandro Tenório, coordenador do curso de Administração, e Gustavo Camossi, docente nos três cursos, a visita técnica às empresas Tray E-commerce e Vindi foi uma experiência valiosa para os alunos do UNIVEM, proporcionando uma visão prática e atualizada do mercado. Para os professores, atividades como essa reforçam a importância da formação acadêmica aliada à experiência prática, preparando melhor os estudantes do UNIVEM para os desafios do futuro, e o envolvimento com empresas de destaque no setor é um passo importante para a construção de uma carreira de sucesso em um mundo cada vez mais digital, estreitando a relação da teoria com a prática.