Alunos da Etec de Andradina conhecem ambientes de inovação do Univem

Alunos dos cursos de Administração, Logística e Informática da Etec “Sebastiana Augusta de Moraes”, de Andradina, conheceram, na última quinta-feira (8), todo ambiente de inovação oferecido pelo Centro Universitário Eurípides de Marília - Univem e a oportunidade de fazer na instituição um curso superior de excelência com toda a retaguarda e ferramentas necessárias para quem vislumbra a Tecnologia da Informação como caminho profissional.  A visita técnica foi conduzida pelo gestor do Centro de Inovação Tecnológica de Marília (Citec-Marília), Prof. Dr. Fábio Dacêncio.
Em palestra de apresentação realizada no auditório Shunji Nishimura, o gestor ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Univem e apresentou os canais disponíveis para o fomento de novas ideias, criação e empreendedorismo.
 Aliado a estrutura oferecida e ao corpo docente altamente qualificado, o Univem conta Citec, com o Centro Incubador de Empresas de Marília (CIEM) e com o Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da informação (APL TI), ambientes credenciados pelo governo do Estado e que colocaram Marília entre as cinco principais cidades do Estado em Tecnologia da Informação.
Segundo destacou o professor Fábio Dacêncio, hoje, Marília oferece toda a estrutura necessária para quem busca se diferenciar no mercado de Tecnologia da Informação.
Durante a visita, os alunos da Etec conheceram a estrutura de pré-incubação, incubação e pós-incubação do CIEM e o InnovaSpace Coworking –  o único espaço de conhecimento compartilhado integrado a uma instituição de ensino superior do Estado. Atualmente, mais de 50 empreendimentos de base tecnológica estão instalados no CITec-Marília.