Aluno do curso de Direito é homenageado pelo Legislativo

O aluno do terceiro ano do curso de Direito do UNIVEM e autor do Livro “Por toda a vida... Por que as relações não duram?”, Saulo Santos Tobias, foi homenageado com votos de congratulações pelo Legislativo municipal em reconhecimento ao lançamento da obra literária, publicada pelo UNIVEM. Conforme ressalta o documento, de autoria do vereador Mário Coraíni, o livro é “uma verdadeira obra poética, profunda e necessária para a estabilidade das famílias”. A homenagem salienta ainda que "mesmo em uma sociedade marcada pelo preconceito, Saulo se destaca sendo referência na luta por igualdade racial e ainda na graduação realizou o feito de lançar seu livro no mesmo evento em que Mestres e Doutores tiveram suas obras lançadas. Nossos efusivos cumprimentos! Parabéns!!”.
Bolsista no Centro Universitário, Saulo Tobias lançou o livro no ano passado, com o apoio do Centro Universitário. Casado, pai de duas filhas, o estudante é um exemplo de superação. Filho de pais separados, sentiu na pele, ainda quando muito criança, a violência e o preconceito do padrasto. Nos braços, as queimaduras feitas com cigarro mostram a crueldade sofrida na infância. Mas foi no aconchego e no carinho da avó materna e, nas leituras de livros e gibis que ela ganhava nas casas onde trabalhava, que ele descobriu o amor pela leitura.
Até chegar ao curso de Direito do UNIVEM, Saulo cursou teologia e trabalhou em ações voluntárias dentro e fora do Brasil. Fez a diferença na vida de outras pessoas. Para ele, o Direito é o caminho para diminuir as desigualdades e, principalmente, para combater o preconceito.
O livro de poesia “Por toda a Vida...Por que as relações não duram?” fala das relações interrompidas como  a causa de muitos problemas sociais.
Para Saulo Tobias a homenagem do Legislativo é o reconhecimento pelas escolas certas. “Por tudo o que passei, de onde vim, a soma desses fatores, o resultado poderia ser outro, no entanto, eu dividi alegrias, subtrai as mágoas, num contexto difícil eu multipliquei as esperanças na certeza de que eu tenho muito para somar. Ao ilustre Mário Coraíni minha gratidão. O menino crescido nas ruas de terra da Salvador Salgueiro recebendo um voto de congratulações, na sala  presidência da Câmara dos vereadores, deixou uma marca indelével, momento que levarei ‘por toda a vida’ (uma referência ao livro)”, afirmou.
Para o escritor e futuro profissional do Direito, sua história é traduzida por uma só palavra: gratidão. “A minha avó lutou por mim, e tudo que faço é para retribuir a ela. O UNIVEM me proporciona os melhores professores. Lançar um livro não é uma coisa fácil. Sei que sem a Instituição isso não teria sido possível. O meu muito obrigado!”.