PARA O VII CONCURSO ESTADUAL DE POESIA

Com tema livre, estão abertas até 15 de outubro as inscrições para o VII Concurso Estadual de Poesia da OAB SP, voltado para advogados regularmente inscritos, estagiários e estudantes de Direito. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos e a coordenação de Djalma da Silveira Allegro, presidente a Academia de Letras da OAB SP e ex-secretário-geral da Caasp.

Para o conselheiro e diretor cultural da OAB SP, Umberto D’Urso , o concurso de poesia permite que advogados , estagiário e estudantes de Direito mostrem sua criatividade e seu domínio da Língua Portuguesa.

Cada participante poderá inscrever até duas poesias inéditas, digitadas  ou datilografadas em papel branco tamanho A4, em um só lado da folha. Os candidatos devem escrever o pseudônimo no canto superior direito da folha da poesia. As poesias deverão depois ser colocadas, sem dobrar, em um envelope grande contendo apenas o pseudônimo do autor escrito na parte externa.

A ficha de inscrição deve ser enviada dentro do envelope grande, lacrado, com os seguintes dados: nome do participante, pseudônimo, data de nascimento, número de inscrição na OAB SP, CPF, RG, endereço residencial com CEP, telefones, e-mail , cidade , CEP e sigla do Estado e os títulos das poesias. Na falta de um título, os candidatos devem escrever o primeiro verso das obras. Os estudantes de Direito devem informar ainda a faculdade onde estudam e qual ano estão cursando.

As poesias serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por renomados escritores de acordo com os seguintes critérios: criatividade; originalidade; qualidades técnicas, artísticas e literárias e domínio da língua portuguesa. Não cabe recurso quanto à seleção final.

Os cinco primeiros colocados receberão um prêmio em dinheiro  de: R$ 1500, R$ 1000, R$ 500, R$ 400 e R$ 300, respectivamente, além de  uma placa comemorativa e um DVD do evento.  Do 6 ao 15 lugares receberão Menção Honrosa  e placa comemorativa.

As inscrições para o VII Concurso Estadual de Poesia da OAB SP deverão ser realizadas impreterivelmente até o dia 15 de outubro

na sede da entidade (Praça da Sé 385, 10º andar, CEP 01001-902) ou pelo correio, servindo como comprovante do prazo a data da postagem. No ato da inscrição, deverão ser entregues para caridade duas latas de leite em pó integral de 400g. Mais informações pelo e-mail cultura.eventos@oabsp.org.br ou pelos telefones 3291-8190/91.

A solenidade de premiação será no dia 24 de novembro, às 19 h, no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo.

Fonte: http://www.oabsp.org.br/noticias/2010/09/02/6402