Uma das mais antigas atividades profissionais, o comerciante tem seu dia comemorado hoje

Prestadores de serviço, com atendimento diferenciado, são eles, os comerciantes, os responsáveis pela movimentação da economia formal dentro de um universo formado por micro, pequena e médias empresas. Em Marília há cerca de 5 mil estabelecimentos comerciais que geram cerca de 30 mil empregos.
Vistos como heróis, dentro de uma cadeia produtiva que enfrenta diariamente as altas cargas tributárias e a competitividade do mercado, os comerciantes ao longo dos anos se fortaleceram e hoje, se mantém no mercado através da qualificação profissional e do trabalho focado na equipe e na satisfação dos clientes.

Pólo regional o comércio de Marília se destaca pela prestação de serviços, qualidade no atendimento e pela visualização das lojas. Um trabalho que conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim).

Para o presidente da entidade, Sérgio Lopes Sobrinho, que está há 40 anos no comércio de Marília e a mais de uma década a frente da Acim o comerciante, apesar de todas as dificuldades e os altos encargos, gere os negócios atendendo as necessidades dos consumidores, inclusive com a abertura do comércio em dias e horários especiais. Prova disso, a abertura das lojas associadas no último dia 9.

A cidade que atende a um público consumidor proveniente de mais de 60 cidades, tem a força de seu comércio na modernização, variedade de produtos, facilidade de pagamento e acima de tudo um atendimento diferenciado. “Todos nós somos comerciantes em nossa essência. Podemos ser o melhor em qualquer área, mas se não soubermos oferecer um trabalho diferenciado, não alcançaremos êxito”, frisou.

Diante de um mercado competitivo, o comerciante é aquele que corre atrás, que busca meios para atrair os clientes e conquistar um novo mercado. Comodismo, desânimo, mau humor estão longe da realidade de quem ousa n o comércio. A palavra de ordem é trabalho e atualização. “As mudanças são rápidas e ele tem que estar atento aos anseios de compra dos consumidores”, disse.

Para atender aos anseios do comércio e orientar o consumidor e seus colaboradores a Associação Comercial se coloca à disposição, mas lembra que nada é feito sem a participação efetiva dos associados. “A entidade precisa estar abastecida de informações, para saber onde e quais as carências do setor. Abrir uma empresa e fácil, manter-se firme no mercado é o mais difícil. Por isso, a Acim se coloca a disposição para orientar no que for possível”, concluiu.
  Fonte: Jornal da Manhã 

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