Saiba como não deixar seu mau humor influenciar no trabalho

Não existe nada mais difícil do que enfrentar um dia de trabalho quando está de mau humor. Muitas vezes ele começa quando abrimos os olhos, bem cedinho, antes ate de tirarmos os pés da cama.

Ninguém sabe ao certo porque é que, vez ou outra, somos tomados por aquela sensação de braveza contra todos e contra o mundo. Mas, o certo é que para quem está se sentindo assim, até escolher a roupa para trabalhar é uma briga.

Para alguns a sensação dura pouco e forçando o pensamento positivo, dá para dar um olé no ranço e mudar o rumo das coisas. Mas para outros, quando isso acontece não tem jeito, a pessoa fica azeda e acaba estragando o dia de quem por acaso cruza o  seu caminho.

O certo é que pessoas mal humoradas no ambiente de trabalho acabam contaminando a todos e muitas vezes tornam-se responsáveis por  uma série de dissabores para si e para os outros.

Não são raros os casos de decisões mal tomadas ou de grandes injustiças feitas contra alguém só porque o poder de decisão estava nas mãos de um mal humorado. 

Eu indicaria sete iniciativas que podem colaborar para ser elegante consigo e com os outros, mesmo em dias de humor discutível:

1- Caso perceba logo ao abrir os olhos que o mau humor já começou a tomar corpo, tente reverter  situação.  Reflita seriamente se a sensação procede  ou é sono, fome, ressaca ou pura mau criação. Reconhecendo a razão, comece a luta para mudar.

2- Faça tudo com calma, tome banho, obrigue-se a sentar para tomar o café da manhã e reserve, ainda em casa, um tempinho para planejar com cuidado as relações que vai estabelecer com os colegas de trabalho ou com os clientes.

3- Nesses dias procure usar roupas confortáveis e com as quais se sinta bem e bonito. Não há nada que irrite mais do que sair de casa com uma roupa errada.

4- Coloque um sorriso no rosto e não deixe ele ir embora de jeito nenhum. Esse expediente ajuda o cérebro a achar que esta tudo bem.

5- Cumprimente a todos que encontrar pelo caminho com um sonoro “bom dia”.

6- Se o mau humor atacar, dê uma desculpa qualquer e se retire por alguns minutos. Vá para algum lugar tranquilo e respire fundo muitas vezes.

7- Não grite, xingue ou fale  bobagens das quais possa se arrepender. Se perceber que esta se colocando em risco de falar o que não deve, peça desculpas e retire-se por alguns minutos.

Para terminar, se ao final do dia você perceber que conseguiu se controlar e sair impune do mau humor, se dê um presente. Você merece!   Fonte: Emprego Certo 

COMENTÁRIOS