Profissional qualificado renova esperanças com dicas de como ser promovido

"Bons Funcionários Não são Promovidos" é um livro provocador, por assim dizer. O título diz quase tudo, e bem ou mal muitos leitores se identificam com ele, e começam a perceber que muitos profissionais competentes não têm a oportunidade que merecem. Não é só uma questão de talento, há muito mais em jogo, e para alcançar o triunfo é necessário ter em mãos todas as peças do quebra-cabeça.

A autora Márcia Alvarez faz exatamente o papel de ombro amigo, critica as escolhas das empresas, compartilha experiências e mostra que vale ter esperança, pois é possível virar o jogo a seu favor.  

A obra é estruturada em três partes - a empresa, o funcionário e "os outros" --, e destaca e analisa situações no trabalho que podem determinar o crescimento profissional do dito "bom funcionário".

Alvarez descreve os pontos positivos e negativos da dedicação do profissional, sua entrega e lealdade ao trabalho, as especializações na área dos estudos e a bagagem de vida.

A questão da sociabilidade, das relações humanas, também ganha destaque, e a autora dispara dicas de como equilibrar todas essas informações para formar-se um funcionário ambicioso, com reais chances de crescer na carreira, sem tornar-se um "workaholic" faz-tudo sem vida e futuro de sucesso.   Fonte: Folha.com 

COMENTÁRIOS