Banco realizou este ano três concursos para cadastro de reserva. Em relação concurso de 2008, foram contratados 6.088 aprovados

A Caixa Econômica Federal prevê que as convocações dos candidatos aprovados nos concursos realizados neste ano para cadastro de reserva aos cargos de técnico bancário (nível médio) e de advogado, técnico e engenheiro (nível superior) comecem em agosto.   O G1 recebeu diversos e-mails de leitores em busca de informações sobre o início das contratações, já que os concursos não têm número de vagas definidas, ou seja, os aprovados são chamados de acordo com a demanda do banco e dentro do prazo de validade do concurso, que é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Além disso, o prazo de validade do concurso realizado em 2008 em nível nacional para técnico bancário expirou na quinta-feira (22), após ter sido prorrogado. De acordo com a Caixa, foram contratados 6.088 aprovados no concurso de 2008.

O banco informou ainda que foi firmado acordo com as entidades representativas do empregados, no sentido de contratar, em todo o Brasil, 5 mil novos empregados até o final deste ano, e que esse acordo já foi cumprido integralmente.

A Caixa disse que, por se tratar de empresa pública, possui o limite do quadro de pessoal determinado por órgãos controladores externos e, portanto, depende de autorização para aumento do número de empregados.

“Quando isso ocorre, as vagas são distribuídas de acordo com as necessidades estratégicas da empresa, sendo providas por candidatos aprovados em concursos públicos externos realizados pela Caixa que se encontrem vigentes”, informou a assessoria de imprensa.

O banco afirma que admite aprovados tendo em vista ainda a necessidade de preenchimento de vagas decorrentes de desligamentos por motivo de rescisão contratual, aposentadoria e falecimentos.

“Como a convocação dos candidatos decorre do aumento do quadro de pessoal ou, ainda, da reposição de empregados desligados, o banco não tem como prever quantas vagas devem surgir até o prazo final de validade do concurso, nem em quais localidades haverá maior chance de se chamar mais candidatos”, informou.
Fonte: G1 / Concursos e Empregos  

COMENTÁRIOS