O primeiro encontro da 2ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania que passou ontem por Marília reuniu no Univem cerca de 300 pessoas de 15 cidades da região, entre políticos, associações, secretários municipais e portadores de deficiências.
O evento que é realizado pela União de Vereadores do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência ainda vai visitar mais 15 cidades do Estado.
Durante a programação foi debatido temas de direitos constitucionais, educação inclusiva, trabalho e renda, entre outros. “Esperamos garantir o acesso de pessoas com deficiência do Estado a todos os bens, serviços e produtos oferecidos pela sociedade”, disse o presidente da Uvesp Sebastião Misiara.
Com problemas na visão, o aposentado Ademar José da Silva, disse que a caravana trouxe informações atualizadas para os deficientes. “Esse novo conteúdo contribui para mostrar para a sociedade que nós existimos. Hoje em Marília, há mais de 300 deficientes e precisamos ser considerados como cidadãos normais”, disse.
O aposentado Edson Luis Souto, 44, que apresenta deficiência visual e auditiva espera que agora, a cidade tenha acessibilidade e crie uma nova cultura. Fonte: Jornal Diário de Marília