Usar o bom senso quando o assunto é roupa de trabalho nunca é demais

Às vezes me pergunto: será que alguém viu essa pessoa antes dela sair de casa? Porque não é possível que alguém, com um mínimo de consciência, tenha deixado ela sair assim. E detalhe: não falo de pessoas em balada. Falo de pessoas indo para o trabalho, mesmo. E a coisa fica pior no grupo dos estagiários. Para nós, vale a camiseta da atlética da faculdade, o moleton canguru com o símbolo da universidade, camiseta (ou blusinhas) estilo noite… Que horror! E olha que eu nem gosto tanto assim de moda. Apenas uso o bom senso.

Calma, eu também já vim trabalhar maltrapilho. Acho que é parte do processo (enquanto eu escrevia exatamente essa parte, passou um estagiário do meu lado que parece que esqueceu que hoje é segunda-feira. Veio com a roupa do domingo mesmo. Percebe?).

Um pouco de bom senso faz a diferença. Você não precisa acompanhar a São Paulo Fashion Week, nem a semana de moda de Paris. Mas, sabe aquela olhadinha no espelho antes de sair de casa? Então… Sabe aquela perguntinha básica “mãe, está bom?” Então…

Calma! Ninguém aqui falou em comprar roupa em lojas caras. Muito menos, coisas de marca. Pode ser roupa de loja de departamento, mesmo. Mas sabe… use o bom senso. (confissão: agora estou com medo das pessoas ficarem reparando na forma como eu me visto!)

Se você quer um mínimo de respeito de seus superiores, comece pela sua aparência. Se não, você vai ficar com aquele “estilo de estagiário”.

Parafraseando Noel Rosa: mude sua conduta. Essa vida não está sopa, mas se pergunte com que roupa você deve ir.   Fonte: Blog do Estagiário Y / Portal Você S.A   http://vocesa.abril.com.br/blog/estagiario-y/