Saiba como dividir corretamente o seu tempo de estudo

Ao longo do “Ciclo Básico de Estudos do Concurseiro Iniciante”, elaborado pelo economista Charles Dias, o concurseiro deverá organizar o estudo das matérias "arroz com feijão" de forma que cada período diário deverá ter exatamente metade do tempo que o candidato dispõe para estudar para concursos públicos.   A partir do quarto mês, é preciso alternar o estudo textual com o estudo através da resolução de exercícios e resolução de questões que caíram em provas de concursos anteriores.

Se possível, o concurseiro deverá reservar para os finais de semana uma carga horária de estudo maior, visto que terá nesses dias mais tempo livre para tal.

"Algo muito importante que o concurseiro não deve esquecer jamais é que os estudos para concursos públicos devem se tornar uma rotina a ser repetida dia após dia a fim de que rapidamente se aprenda e se acostume a estudar, tornando o estudo algo tão natural quanto dormir ou trabalhar", diz Charles.

Arroz com feijão

Segundo o economista, o conjunto de matérias chamado de "arroz com feijão" (português, informática, direito administrativo e direito constitucional) deve ser estudado antes mesmo do edital do concurso público ser publicado, pois são a base para qualquer pessoa que deseja passar num concurso público.

O estudo dessas matérias não deve ser feito de forma apressada e superficial, uma vez que formarão a base do conhecimento sobre a qual o concurseiro irá determinar o estudo das outras matérias cobradas em concursos públicos. "Acredito que o concurseiro deve dedicar seus primeiros seis meses de estudo a essas disciplinas", diz Charles.
  Fonte: Portal  UOL / Empregos 

COMENTÁRIOS