Lançamento da Semana Nacional de Trânsito acontece hoje às 15h

Hoje acontece o lançamento da SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO, às 15h00 no auditório da Prefeitura Municipal de Marília. Inserida no CTB- Código de Trânsito Brasileiro, art. 326,  a referida Semana é

comemorada em todo país de 18 a 25 de setembro.

A exemplo dos anos anteriores, o Programa "Viva Feliz Sem Acidentes"-EMDURB já vem trabalhando  com os alunos das redes de ensino, o tema deste ano:- CINTO DE SEGURANA E CADEIRINHA, indicado pelo CONTRAN- Conselho Nacional de Trânsito, culminando com  um concurso educacional com abrangência a mais de 15.000 alunos, cujos vencedores serão conhecidos no próximo dia 15/09/2010 - 15h00,no recinto da APM- Associação Paulista de Medicina-Região Marília e a premiação que consiste  numa bicicleta aos 10 melhores trabalhos classificados será entregue dia 23/09/2010  das às 14h00 `as 15h30 na  Abertura Oficial da Semana Nacional de Trânsito, no recinto do SESI- Avenida João Ramalho, quando centenas de alunos,  pais de  alunos, professores e autoridades convidadas se farão presentes ao evento.

Para o coordenador destes trabalhos Nelson Feitosa, e integrantes do "Viva Feliz Sem Acidentes" eventos desta natureza fortalece o processo educativo voltado a prevenção de acidentes de trânsito, além  enriquecer o conhecimento dos alunos, grandes multiplicadores destas importantes ações.

Haverá uma apresentação cultural com alunos da EMEF Prof. Antonio Ribeiro, 03 motociclistas exemplares das Indústrias Nestlé Brasil Ltdª, Dori Alimentos e Spaipa Coca-Cola ,serão homenageados por não sofrer infração e nem se envolver em acidentes de trânsito( 02 deles há 12 anos) sendo realmente exemplares. Além destas homenagens, Alunos do Designer Gráfico do Univem e a Profa. Mestre daquele Curso, estarão recebendo certificados por haver desenvolvido artes voltadas aos eventos do Programa "Viva Feliz" e 40 alunos do curso de enfermagem da ETEC-Prof. Antonio Devisate, também receberão certificados por participarem do CICLO DE PALESTRAS MÉDICAS-2010, numa parceria "Viva Feliz e APM- Associação Paulista de Medicina-Região Marília e outros segmentos envolvidos.

LEMBRETE!... Empresas estão se mobilizando em apoio ao DIA MUNDIAL SEM CARRO dia 22 de setembro e voltado a redução da Poluição em nosso Planeta:- Empresa Circular- Univem- Casa Sol- ACIM- Santa Casa, Prefeitura Municipal- EMDURB- Secretarias:- Educação- Saúde-Meio Ambiente, IPREM- Dori Alimentos- Bel Chocolates -Spaipa-Nestlé Brasil- Diretoria Regional, SEBRAE- SESI-Senai- Senac- Sest/Senat-Famema/Legião Mirim,Correios e Telégrafos- Cerest- além de outros.   Fonte: Comunicação e Marketing Univem