Jurista e seus familiares não quiseram comentar motivação para venda; JC apurou que novos proprietários são de Bauru
Vinicius Lousada
Foi confirmada ontem a venda de uma das propriedades mais emblemáticas da região: a “Ilha da Fantasia”. Localizada no município de Arealva e de propriedade do jurista Damásio Evangelista de Jesus desde 1976, o local desperta a curiosidade de muitos e já recebeu personalidades do mundo artístico, como a apresentadora Xuxa Meneghel.
Proprietário de um dos maiores complexos jurídicos na cidade de São Paulo, Damásio e seus familiares não quiseram comentar o assunto nem revelar o valor ou as motivações da venda. O Jornal da Cidade apurou, porém que os novos proprietários da “Ilha da Fantasia” são bauruenses.
Em entrevista no ano de 2001, o jurista contou ao JC detalhes sobre sua criação de flamingos e cultivo de orquídeas na propriedade. “Ele (o flamingo) é solidário, sociável, vive num grupo onde todos se respeitam e respeitam o chefe. Se a humanidade fosse como os flamingos, seria uma beleza. Tenho também 12 mil orquídeas no rancho”, contou, afirmando que poderia escrever livros tanto sobre as aves quanto sobre as flores escolhidas por ele como verdadeiros hobbies.
A “Ilha da Fantasia” era considerada por Damásio como seu refúgio para os espinhosos casos do seu dia a dia profissional, focado no Direito Penal. “É preciso que quem, a semana inteira, cuida do crime, de criminoso, como se a vida fosse um filtro das piores coisas da humanidade, nos fins de semana faça algo totalmente diferente. Um dia, dois dias lá, e eu já volto mais descansado”, afirmou o jurista durante a entrevista, em 2001.
Fonte: Jornal da Cidade - Bauru