A contratação de funcionários temporários para a Páscoa deve acontecer após as festividades do Carnaval, segundo projeção de empresas de recursos humanos.
Maysa Toledo, da agência Sucesso Recursos Humanos, diz que as indústrias do ramo alimentício de Marília ainda não se manifestaram em relação às contratações, mas ela acredita que o setor está mais aquecido em 2010.
A Páscoa está entre os três melhores períodos para empregos temporários no Brasil. No país, mais de 70 mil empregos serão oferecidos; deste total, 60% das vagas são para a indústria e o restante para o comércio. Crescimento que representa 10,5% em relação ao ano passado.
Em contrapartida, Sandra Benetti Maria Benetti, diretora do Eficiência Recursos Humanos, acredita que a cidade não irá acompanhar o mesmo ritmo de contratações do país por se concentrar em confeitos e biscoitos, e não propriamente em chocolates.
“Por não ter empresas no ramo de ovos de chocolate, as contratações na cidade não devem ser relevantes se compararmos ao Natal, dias das mães e dos pais”, justifica.
Já para os interessados em uma vaga de temporário, a Páscoa é uma boa oportunidade para não ficar desempregado. Vanusa Silva de Souza Cruz, 19, que está à procura de emprego há 2 anos, diz encontrar dificuldades no momento de ser contratada.
“Não sei se o meu currículo está defasado ou se não me encaixo na vaga solicitada, mas espero encontrar alguma coisa, seja no ramo de vendas ou na indústria. O importante é trabalhar”, diz Cruz.
Outra que procura emprego temporário é a jovem Ingrid Caroline de Aguiar, 21. Ela reclama que as empresas pedem muito conhecimento em informática e isso dificulta sua contratação. “Conheço o básico, mas nunca deixo de enviar currículos nas empresas. Estou aguardando alguma novidade”, explicou. Fonte: Jornal Diário