Alunos que precisam refazer prova serão avisados a partir desta semana

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) informou que a nova prova do Enem será aplicada às 13h do próximo dia 15 de dezembro - uma quarta-feira.

Serão reaplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza para os alunos que foram prejudicados por erros de impressão nas provas realizadas no dia 6 de novembro. No país já foram identificados 2.817 estudantes nesta situação.

Em Marília 4.835 alunos fizeram a prova, entre eles a estudante Yara Cristina Estela dos Santos, que teve o caderno de perguntas com a língua estrangeira trocado aguarda ansiosa a comunicação.

“Estou esperando para saber se vou poder refazer a prova e contar com a nota para o vestibular que prestei”, diz.

A série de problemas envolvendo a prova fez com que estudantes e professores perdessem a credibilidade no exame.

O professor de química, Guilherme Ramos, 46, diz que os problemas causam transtornos para os alunos. “Para eles que estão neste período conturbado de vestibular esta indefinição acaba prejudicando”, conta.

A assessoria de imprensa do órgão informou que o número total de estudantes por estado que vão refazer a prova será divulgado nesta semana.

O instituto informou ainda que os alunos identificados serão comunicados por e-mail, SMS ou telefone.   Fonte: Jornal Diário