O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) informou que a nova prova do Enem será aplicada às 13h do próximo dia 15 de dezembro - uma quarta-feira.
Serão reaplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza para os alunos que foram prejudicados por erros de impressão nas provas realizadas no dia 6 de novembro. No país já foram identificados 2.817 estudantes nesta situação.
Em Marília 4.835 alunos fizeram a prova, entre eles a estudante Yara Cristina Estela dos Santos, que teve o caderno de perguntas com a língua estrangeira trocado aguarda ansiosa a comunicação.
“Estou esperando para saber se vou poder refazer a prova e contar com a nota para o vestibular que prestei”, diz.
A série de problemas envolvendo a prova fez com que estudantes e professores perdessem a credibilidade no exame.
O professor de química, Guilherme Ramos, 46, diz que os problemas causam transtornos para os alunos. “Para eles que estão neste período conturbado de vestibular esta indefinição acaba prejudicando”, conta.
A assessoria de imprensa do órgão informou que o número total de estudantes por estado que vão refazer a prova será divulgado nesta semana.
O instituto informou ainda que os alunos identificados serão comunicados por e-mail, SMS ou telefone. Fonte: Jornal Diário