criatividade

Um executivo desempregado da França resolveu adotar uma estratégia diferente: organizou uma feira onde o produto oferecido é ele.

Cansado de ficar perdido entre executivos desempregados, Alain Gutton organizou a feira de trabalho em um centro de convenções de Paris. Geralmente o aluguel de centros como estes custa dezenas de milhares de euros por dia, um problema resolvido com o dinheiro de patrocinadores.

A pergunta no cartaz gigante na entrada é bem direta: Você procura um diretor de Marketing?

Cartaz com oferta de Alain Gutton

Alain Gutton conseguiu patrocínio para sua feira

Para ajudar a se vender, Gutton avisa que seu sonho é trabalhar em uma boa equipe, que seu valor principal é o humano.

"Gosto de trabalhar com pessoas, gosto de fazer com que elas melhorem", diz o executivo.

A ideia da feira de empregos de um homem só veio depois das muitas entrevistas de emprego que Gutton participou. Ele se descrevia como criativo e percebeu que tinha que fazer algo para provar isso.

O executivo ainda não recebeu ofertas de emprego, mas depois de todo este marketing, basta sentar e esperar. Fonte: BBC Brasil 

COMENTÁRIOS