Muitos de nós já escutamos o termo com relação ao trabalho: Faça o que gosta

No mercado de trabalho todos temos o direito de escolher fazer o que gostamos, porém nem todos tem a oportunidade de realizar esse desejo do trabalho tão sonhado, dessa forma tem-se duas opções é aprender a gostar do que fazemos, ou trabalhar o resto da vida em algo que não gostamos.   Parabéns para quem consegue levar esse termo ao pé da letra, mas muitos não conseguem, e por isso esse termo não nos cabe muito bem, pois hoje o mercado do trabalho é muito competitivo, dessa forma nem sempre podemos escolher a função ou emprego que desejamos trabalhar, porém uma coisa é certa, todos temos que tirar nosso sustento de forma justa, honesta e lícita.

Então vejo que a forma mais adequada não é "Faça o que gosta", mas sim "Goste do que faz", pois querendo ou não dependemos de nossa ocupação para tiramos nosso sustento.

Com base nisso vemos que temos duas opções:

1° - Faça o que gosta: Podemos escolher trabalhar a vida inteira sonhando com o emprego onde poderemos fazer o que gostamos, pensando que o emprego atual é um martírio, acordando logo de manhã com o pensamento "nossa mais um dia, não agüento mais isso", com certeza seu dia será mais difícil, pois esta iniciando a manhã desmotivado, com isso o trabalho torna-se uma obrigação.

2° - Goste do que faz: Podemos também, escolher à aprender a gostar do que fazemos, pois com isso estaremos mais motivados para o dia, nosso pensamento pela manhã será "Que bom tenho um emprego e gosto do que faço", o dia não será um martírio, seu trabalho será um prazer, e tudo que é feito com prazer causa bem estar, tornando mais fácil o dia, sem contar que melhora a auto estima e o desempenho no serviço.

Particularmente prefiro a segunda opção, pois todos nós temos que trabalhar, agora temos a opção de escolher, se para nós o trabalho será uma obrigação ou um prazer. Além de tudo trabalhado com prazer terá como conseqüência o bom desempenho atingindo assim melhores resultados, os quais são fundamentais no mercado de trabalho e faz com que nos destacamos no que fazemos.

Lembre-se que como disse anteriormente mercado de trabalho é competitivo e as vagas são preenchidas pelos melhores, e esses são os que atingem os melhores resultados.   Fonte: Administradores.com