O mundo das redes sociais ganha espaço nas grande empresas que apostam nele para expandir horizontes

A IBM resolveu colocar a interação entre as pessoas e a cultura das redes sociais -postagens, comentários e compartilhamento de informações - como elemento prioritário em suas plataformas, e não mais apenas como acessórios. Ao anunciar as novidades na abertura do Lotusphere 2011, evento que acontece entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro e que, este ano, está sediado no Walt Disney World, em Orlando (EUA), Alistair Rennie, executivo principal da IBM Software, Lotus Software & WebSphere Portal, deixou claro que a IBM repassará para sua cultura e, consequentemente, para seus produtos, toda a gama de interação que as redes sociais são capazes de proporcionar.

A razão desse aprofundamento entre o relacionamento das pessoas - funcionários, clientes, fornecedores e colaboradores - e a própria IBM e parceiros deve-se, segundo Rennie, a dois principais fatores que essa abordagem tende a gerar: criação e, portanto, inovação, e a possibilidade de fazer a análise de todas as informações geradas pela troca entre essas pessoas e, por fim, produzir conhecimento. "A IBM ainda não sabe como sera o desenvolvimento disso tudo (redes sociais e interatividade no ambiente corporativo), mas sabe que não pode ficar fora dessa evolução", afirma Rennie. O executivo diz que tanto a inovação quanto o conhecimento, claro, serão aproveitados pela própria IBM.

Para ilustar essa nova filosofia, na abertura do evento a IBM trouxe o ator norte-americano Kevin Spacey. O ator compartilhou histórias e experiências com o público e serviu ao próposito pregado pela IBM: ser relevante (Kevin é uma personalidade) e gerar conteúdo (o discurso de Kevin, politizado, tem repercussão e força). 

Os novos lançamentos - o software Customer Experience Suite (que permite o estabelecimento de redes sociais entre IBM e clientes, por exemplo) e o Lotus Connection, versão 3, que faz as conexões com as redes sociais como Facebook, LinkedIn e Twitter, entre outras - sâo duas plataformas, portanto, que trabalham com o princípio da interação, tanto com o cliente externo (Customer Experiencie Suite) quanto o interno (Lotus Connection).

Fonte: M&M Online

 

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