Foco agora está nas cidades médias, Marília é forte candidata a recebê-las

Cidade de Marília desponta como forte candidata a receber investimento de redes de franquias nos próximos anos. Com mudança no perfil de cidades destino destes investimentos, que passaram dos grandes centros para cidades médias do interior, que já respondem por 33% das franquias no estado, cidade desperta interesse de franqueadores.

Principais ramos que têm interesse na cidade são grifes de acessórios femininos, recarga de cartuchos, grifes de moda masculina, utilidades domésticas, restaurantes e pizzarias e mecânica de automóveis.

Setor cresceu 14,7% no ano passado, gerando ao todo receita de R$ 63 bilhões e gerando 72 mil novos postos de trabalho. Cerca de 13% deste resultado ocorreu no interior de São Paulo.

O diretor da Cia. De Franchising, empresa especializada na montagem de redes, Lucas Nascimento, conta que cidades entre 100 e 200 mil habitantes têm grande oferta de consumidores e crescimento mais rápido que outras como São Paulo e Campinas.

Segundo Nascimento, existem diversos tipos de franquias, o que ajuda a adaptar investimento ao perfil do empresário.

“Uma franquia pode ser comprada por R$ 100 mil. Logicamente há opções com preços mais elevados, tudo depende da intenção do comprador”, afirma.

Nascimento diz, inclusive, que sucesso depende da disposição do franqueado. “O franqueador oferece o know how e a marca. O franqueado tem que dedicar o trabalho e ouvir a empresa franqueadora”, diz.

Rodrigo Ferreira Pinto é dono da franquia da loja de roupas Ellus em Marília. Ele afirma que recebeu bastante suporte da franqueadora e registrou crescimento de 30% no primeiro ano que assumiu o negócio.

“A cidade comporta esse tipo de investimento. É algo a se pensar, no meu caso, foi muito bem feito”, diz.

Fonte: Diário de Marília

COMENTÁRIOS