A obra recomenda o uso de ferramentas de marketing para enfrentar o problema e promover mudança social Redação Administradores Philip Kotler, considerado o pai do Marketing Moderno, junto com a especialista Nancy R. Lee, lançam o livro "Marketing contra a pobreza", pela Bookman Editora, que propõe a utilização de ferramentas de marketing para enfrentar as dificuldades impostas pela pobreza e promover uma mudança social. Na obra os autores avaliam propostas e sugerem um novo paradigma para atingir melhores resultados por meio de diversos estudos de caso, que ilustram os argumentos apresentados. Para exemplificar o poder do marketing no combate a pobreza, as ferramentas utilizadas são a teoria das trocas, a segmentação de mercado e a competitividade, que funcionam como instrumentos de auxílio aos pobres. "Compreender o problema da pobreza e as possibilidades de solução é um dos caminhos que levam a erradicação. Os setores precisam entender seus papéis e executá-los para obter bons resultados e isso é possível por meio de análises da atualidade e das ferramentas de marketing" afirma o autor Philip Kotler. |
Fonte: www.administradores.com.br |