Dinamismo é a principal característica do setor

 Facebook, Twitter e YouTube não são apenas fontes de lazer para a publicitária Renata Bonadia, 24 anos. O avançado mundo da web ganhou espaço no mercado de trabalho e gerou novos cargos nas empresas. Há alguns anos, Renata gerencia a imagem de corporações nas redes sociais.

“O objetivo do meu trabalho é coordenar e analisar como os meus clientes são vistos pelos usuários do Orkut e Facebook, por exemplo”, diz Renata. Na área também é possível trabalhar com gestão de conteúdos e planejamento de projetos de comunicação nas redes.

A web 2.0 é a nova área de atuação de profissionais da publicidade, comunicação, design e relações públicas. Para atender o mercado, faculdades já disponibilizam cursos de pósgraduação e incluíram a disciplina na grade curricular de alguns cursos.

“A demanda por profissinais capacitados está alta, já que a internet cresceu mais rápido do que a formação de especialistas. Este é o momento de investir em formação na área”, explica Marcelo Lobianco, professor da ESPM.

Dinamismo é a principal característica do setor. Como na web a percepção muda rapidamente, é preciso dominar as ferramentas das redes sociais para analisar qual será a nova ação da empresa.

“O conhecimento teórico também é fundamental para ter uma análise apurada das mídias. Por isso é importante procurar novos cursos de atualização”, diz Eric Messa, coordenador do curso de mídias sociais da Faap. Sites e blogs da área também ajudam na reciclagem e constante atualização.

  Fonte: Portal EBand 

COMENTÁRIOS