Do total de mulheres, 71% são solteiras e 75% são jovens entre 20 e 39 anos

Levantamento feito pela Curriculum mostrou que dos 5,8 milhões de currículos que o site armazena, 54%, ou seja, 3,1 milhões são mulheres, constando que o sexo feminino é o que mais procura emprego pelo site.

As profissionais cadastradas têm boa qualificação profissional - 46% delas informaram ter escolaridade acima do nível superior, enquanto 44% dos homens informaram ter o mesmo nível de estudo.

Do total de mulheres, 71% são solteiras e 75% são jovens entre 20 e 39 anos. Os homens nessa condição representam 65% e 71%, respectivamente. Mas, conforme a idade aumenta, a diferença cresce a favor dos representantes do sexo masculino, que são a maioria quando a idade passa dos 40 anos (15% contra 10% das mulheres).

O estudo também mostra que os habitantes da região Sudeste do Brasil são os que mais recorrem ao site de emprego. Eles correspondem a 4,1 milhões dos currículos, sendo 54% mulheres. A maior diferença entre os sexos no número de currículos fica na região Sudeste e a menor diferença fica na região Norte.

O número de mulheres à procura por uma nova oportunidade de trabalho em 2010 ficou 13% abaixo do que se observou em 2009.
  Fonte: Portal UOL / Emprego

 

COMENTÁRIOS