Cartinhas podem ser adotadas até dia 13

Terminou ontem o prazo para o envio de cartinhas direcionadas ao Papai Noel, através das agências dos correios. Os interessados em atender de forma anônima os pedidos das crianças poderão fazê-lo até o dia 13. Os presentes novos e embalados deverão ser entregues na avenida Sampaio Vidal, 1029, agência central dos Correios, em Marília.
Este ano foram aceitas somente as cartas escritas por crianças com idade até 10 anos e que indicassem pedidos de brinquedos simples como boneca, carrinho, bola, joguinhos e bichinhos de pelúcia. Solicitações como cestas básicas, roupas, material escolar, bem como jogos eletrônicos e bicicletas foram excluídas do sistema.
Até ontem pela manhã, os Correios em Marília tinham recebido 465 cartas dentro dos critérios para adoção, das quais 443 já haviam sido adotadas. Conforme explicou o gerente da agência, Admilson Rodrigues, a mudança nos critérios fez com que mais cartas fossem apadrinhadas e que a filosofia da campanha fosse resgatada. “O objetivo desse projeto é resgatar a inocência da criança. Hoje, a maioria das pessoas que participa do projeto adota mais de uma carta”, comentou.

A recepcionista Luiza Helena Oliveira Andrade é uma dessas pessoas que resolveu levar alegria a uma criança desconhecida nesta natal. Com paciência leu as cartas e apadrinhou uma. “Por mim levaria todas. Levo uma hoje e se der volto para adotar outra até dia 13”, disse.

De acordo com ela, a vontade de adotar uma cartinha e fazer a diferença para alguém no natal sempre existiu, mas faltava iniciativa. ”Acredito que fazer o bem para alguém vai ser muito bem para mim também”, afirmou.
O Projeto Papai Noel dos Correios surgiu a mais de duas décadas através dos empregados da empresa que se sensibilizaram com os pedidos contidos nas cartas endereçadas ao Papai Noel.

O objetivo é a disseminação dos valores natalinos como bondade, solidariedade, amor ao próximo e felicidade junto aos brasileiros, por meio da carta resposta do Papai Noel enviada às crianças. A vontade de ver o sorriso no rosto das crianças atendidas é o que move o trabalho. Envolver a sociedade e promover uma mobilização concreta em torno dos pequenos é o que torna a campanha tão especial.

Em 2009 o Projeto “Papai Noel dos Correios” superou as expectativas ao ter adotadas 35.666 (48%) das 74.490 cartas cadastradas no interior de São Paulo, enquanto a meta de adoção de cartas era de 40% .A Empresa se compromete a responder a todas as crianças participantes por meio da carta-resposta do Papai Noel e entregar os presentes doados.

No ano passado a agência dos Correios de Marília recebeu 1.200 cartinhas enviadas ao Bom Velhinho; 592 respeitaram os requisitos e ficaram à disposição da adoção. Pelo menos 90% foram apadrinhadas.
Fonte: Jornal da Manhã 

COMENTÁRIOS