Uma pesquisa realizada pela ABMN (Associação Brasileira de Marketing & Negócios) revelou que uma parcela significativa dos jovens paulistanos, inseridos nas classes A e B, foram preparados para atuarem em um ambiente de alta competitividade profissional.
Tal característica tornou-se uma missão de vida para esses jovens
Virtudes
Quando incitados a analisarem as virtudes mais presentes em cada um, observou-se que a coragem e o senso de justiça foram os mais citados pelos jovens.
O primeiro, que arrebatou o índice de 3,31, em uma escala de 0 a 4, se caracteriza por bravura, perseverança e integridade. Nesse quesito, homens e mulheres ficaram praticamente empatados nas respostas: 3,31 e 3,29, respectivamente.
Já o segundo, com média de 3,28, denota cidadania, imparcialidade e liderança. As mulheres demonstraram um nível maior de identificação com essa característica: 3,36, contra 3,19 dos homens.
Forças Pessoais
Foi perguntado também quais as cinco maiores forças pessoais, por nível socioeconômico – classes A1, A2, B1 e B2, numa escala de 0 a 4.