O projeto oferece 2.845 bolsas de estudo a universitários. Para receber o benefício, o estudante terá que atuar como educador em escolas do programa Escola da Família nos fins de semana.
As inscrições vão até o dia 12, e o candidato precisa estar matriculado em uma instituição conveniada à FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) --a lista de faculdades está disponível no site da instituição.
Para participar, o universitário não pode receber outro tipo de bolsa ou financiamento público, como o Fies (financiamento estudantil).
A internet é o único meio de inscrição. Os processos seletivos são abertos de acordo com o surgimento de novas vagas. Sempre que um grupo de bolsistas conclui o curso ou migra para outro programa, novas vagas são disponibilizadas.
Escola da Família
Os estudantes aprovados no Bolsa Universidade passam a atuar em escolas municipais e estaduais inscritas no programa Escola da Família. A iniciativa abre as escolas da rede pública aos sábados e domingos para receber a comunidade local.
Nesses dias, são oferecidas atividades culturais e esportivas, além de orientações sobre saúde e trabalho. Os educadores universitários têm a função de auxiliar os professores e os voluntários na coordenação e na aplicação dessas atividades. Fonte: Jornal Agora São Paulo