Candidatos não concursados devem efetuar a inscrição até segunda-feira, 25

Devido ao grande movimento de professores na Diretoria de Ensino quarta-feira, 20, o prazo de inscrição para a contratação temporária para não concursados foi prorrogado até segunda-feira, 25. Cerca de 1.100 pessoas já estão inscritas e devem concorrer a aproximadamente 800 vagas, para as 57 escolas estaduais da região.

A seleção será feita através de uma prova, prevista para o mês de novembro, e da análise do currículo - o tempo de serviço anterior no ensino estadual é um diferencial. O resultado sai em janeiro e as aulas começam em fevereiro. A contratação é válida para o ano letivo de 2011.

A zootecnista Simone Ribeiro, 40, nunca lecionou pelo Estado, mas já deu aulas de inglês para grupos e cursinhos. Ela conta que o desemprego foi o fator determinante que a levou a se inscrever.

“Como estou sem emprego na zootecnia e gosto de dar aulas, achei que poderia ser uma oportunidade”, diz. Em função da formação superior, ela poderá concorrer nas áreas de ciências e biologia.

O estudante do 4° ano de Filosofia, Ernani Silva, 22, também se inscreveu pela primeira vez. “Posso dar aulas de história ou sociologia para o ensino médio”. Mesmo sem ter concluído o ensino superior, ele garante que já tem experiência. “Já dei aulas particulares”, conta.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve possuir curso de nível superior ou de tecnologia, completo ou em andamento.   Fonte: Diário de Marília