É um ótimo exercício manter o currículo vivo, ou seja, acompanhando a constante mudança de nossa vida profissional

Maurício de Paula   Costumo perguntar aos meus clientes em processo de coaching se eles mantêm seus currículos atualizados. A resposta é invariavelmente a mesma: "Faz muito tempo que fiz meu currículo e não o tenho atualizado."

O currículo é uma ferramenta que não deve ser vista apenas como um instrumento a ser utilizado quando se está em busca de um novo emprego. É um ótimo exercício manter o currículo vivo, ou seja, acompanhando a constante mudança de nossa vida profissional.

Vou sugerir aqui um método que poderá ajudá-lo a ter sempre seu currículo atualizado, e mais, a estar sempre pronto para possíveis entrevistas.

Encontre um lugar para que possa fazer suas anotações. Seja um caderno, uma pasta no computador ou no seu smartphone -- que está sempre à sua mão. Anote seus principais desafios, as metas que deverá atingir, os resultados que precisa conquistar.

No dia a dia, relate as ações que precisou lançar mão para atingir esses resultados. As dificuldades que encontrou, os recursos que precisou utilizar, as principais competências que lhe foram exigidas.

Certamente, ao longo do tempo, você terá um vasto conteúdo. Claro que não será todo esse material que irá para seu currículo, porém, quando atualizá-lo perceberá maior facilidade em apontar seus principais resultados. E mais, quando participar de entrevistas terá em sua memória um vasto "background" de suas experiências, o que elevará em muito a performance em "vender o seu peixe".
Fonte: Emprego Certo 

COMENTÁRIOS